Servir a Deus é para os fortes!
Servir a Deus é para os fortes !

Deus te ama!.



SEJA BEM-VINDO!
O que é ser adorador? O que é ser cristão? Pra que servir a Deus? O que é um evangélico? O que significa ser pentecostal? O que muda na vida de uma pessoa indo à igreja? Como ensinar à uma criança a palavra de Deus? Como servir a Deus na adolescência? Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas. Cristãos e não cristãos, evangélicos e não evangélicos vivem cheios de dúvidas a respeito de todo
tipo de coisa relacionada a obra de Deus. E é sobre todo esse tipo de coisa que eu, Andressa Isabel, venho falar.

Menu.



Sobre mim.


Nome :Andressa Isabel Nascimento.
Idade : 17 anos.
Aniversário: : 22 de outubro.
Relacionamento: : Namorando.
Facebook: : Aqui.
Outro site: : Arrique-se
Religião : Evangélica pentecostal.
Igreja : Metodista Wesleyana do bairro Morin - Petrópolis, RJ - Brasil.
Objetivo do meu blog: : Ajudar cristãos e não cristãos a entenderem e executarem a prática da religião evangélica.
Batismo nas águas: : 07 de março de 2010.






Créditos da decoração.

Template Skin by : Syuhada
Edição by : Andressa Isabel
Imagem by : WeHeartIt

O que a bíblia diz sobre namoro na adolescência? (1)

Hoje estive pesquisando na bíblia e em sites evangélicos sobre namoro na adolescência. Venhamos e convenhamos que é difícil saber como lidar, o que fazer, com quem namorar e o que não devemos fazer. Muitos versículos bíblicos são interpretados de forma errada, o que acaba fazendo com que surjam especulações absurdas sobre o que Deus quer, o que Deus manda. Encontrei hoje muitas interpretações absurdas em sites evangélicos de versículos bíblicos e, por isso, resolvi mostrar a minha interpretação. Não digo ser a certa, mas acho bem racional.
Primeiro vou falar sobre o assunto que mais deixa jovens e adolescentes com dúvidas hoje  que é: 'sexo no namoro, pode ou não?' A resposta exata, em qualquer religião que utiliza a Bíblia Sagrada é 'NÃO'. Admito que já fui dessas que pensava: mas por que não? OU e se eu for casar com ele, não pode? A resposta é: NÃO! Sempre não, em hipótese alguma. Querem a prova? Em 1 Coríntios 7:8-9 diz: "E aos solteiros e viúvos digo que lhes seria bom se permanecessem no estado em que também vivo. Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado'. Abrasado é o mesmo que muito quente, ou, como diz em outras traduções 'arder de desejo'. Se quiserem, leiam Coríntios 7 inteiro para entenderem melhor do que falo. Então, Deus diz que melhor seria se homem não tocasse em mulher e mulher não tocasse em homem mas, como somos feitos de uma carne suja, imunda e impura, cada homem tem a sua própria esposa e cada mulher o seu próprio marido e, sendo assim, marido e mulher eles podem ter relações sexuais. Em 1 Coríntios 6: 13b diz "Porém o corpo não é para impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo." 1 Coríntios 6: 15-18 "Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não (meretriz é o mesmo que prostituta e, digo a vocês que prostituição não é apenas a venda do corpo, mas também o uso infame ou degradante de algo, ou seja, utilizar o corpo de forma repugnante, péssima que, no caso, seria utilizar o corpo como forma de pecado contra Deus não obedecendo à sua lei).Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne. Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele (fazer a vontade de Deus, seguir sua lei, seus mandamentos). Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo." 1 Coríntios 6:19-20 "Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmo? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." Ou seja, o Espírito Santo habita dentro de nós e praticar a imoralidade seria pecar contra Deus, a não ser que tenhamos relações sexuais dentro do casamento como ordena o Senhor. 'Fomos comprados por preço' na cruz do calvário quando Jesus morreu por nós para que Deus nos perdoasse os nossos pecados.
Como eu já disse: servir a Deus não é fácil. É bom fazer as coisas do mundo, nossa carne gosta de praticar o que é errado mas, àqueles que conseguem resistir e andar segundo a palavra dEle terá uma recompensa enorme no final. Servir a Deus é para os fortes, apenas para os fortes! Os fracos param no meio do caminho.

Marcadores:




PRÓXIMA PÁGINA | PÁGINA ANTERIOR